Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

CNMP convoca candidatos aprovados para o teste de aptidão física

O exame acontecerá das 7h às 9h da manhã obedecendo a lista de convocação

24/04/2015 09:20

Do CorreioWeb

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) chama os candidatos aprovados nas provas para o cargo de técnico de segurança institucional a prestarem o teste de aptidão física. O exame acontecerá no dia 3 de maio no Centro integrado de Educação Física, que fica na asa sul.

Os candidatos devem ficar atentos, pois os testes têm início às 7h e terminam às 9h. A lista dos convocados pode ser consultada no site da Fundação Carlos chagas (FCC), organizadora do concurso.

O concurso oferece 87 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para os níveis médio e superior. Do total de chances imediatas, nove são reservadas a candidatos com deficiência. Quem concluiu o nível médio disputa o posto de técnico, nas especialidades de técnico administrativo (45+CR) e técnico de segurança institucional (4+CR). Os salários, nesse caso, são de R$ 5.007,82 e R$ 5.996,28, para as especialidades administrativa e de segurança, respectivamente.

De acordo com a FCC, 64.440 candidatos participam do concurso - concorrência média geral de 740 inscritos por chance. O posto com mais interesse dos concurseiros é o de técnico do CNMP, da área de administração, com 34.178 inscritos; seguido do cargo de analista em direito, com 13.337 candidatos.

PESQUISA DE CONCURSOS