Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Câmara Municipal do Rio de Janeiro lança edital com 63 vagas

As oportunidades são para vários níveis de escolaridade

14/05/2015 11:17

Do CorreioWeb

Quem pretende ser servidor público no Rio de Janeiro terá mais uma oportunidade. A Câmara Municipal abriu concurso com 63 oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários chegam a R$ 7.645,82 dependendo do cargo escolhido.

A informação foi publicada no Diário Oficial local. As chances são para inspetor de segurança, assistente técnico legislativo (nas áreas de diagramação e fotografia), e sonorização e web designer, destinadas a quem tem nível médio. Já para quem é graduado, pode concorrer ao cargo de analista legislativo (nas áreas de arquivologia, assistência social, audiovisual, biblioteconomia, comunicação social, enfermagem, medicina, redação e revisão). Existem, também, ofertas nas áreas de orçamento e finanças e taquigrafia. Para estes é exigido qualquer curso superior.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 20 deste mês no site da Secretaria Municipal de Administração (SMA-Rio). O prazo para cadastro vai até 8 de junho. A taxa é de R $ 70 para o nível médio e de R$ 90 para o superior.

Todos os candidatos passarão por provas objetivas. Quem se candidatar para as áreas de redação e revisão deverá fazer uma composição. Os candidatos que pretendem concorrer às vagas de jornalismo passarão por um teste de elaboração de release. Já quem pretende conseguir as vagas de inspetor de segurança passará por prova prática. As datas dos exames ainda não foram definidas.

PESQUISA DE CONCURSOS