As provas serão aplicadas em Brasília/DF, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA, onde também serão lotados os aprovados. Cinco por centos das chances são reservadas a pessoas com deficiência e 20% para negros ou pardos. Confira aqui o edital de abertura.
Saiba Mais
Além de conhecimentos sobre a Petrobras, serão cobradas nos exames as disciplinas de português, inglês, licitações, e direitos administrativo, civil, ambiental, constitucional, tributário, processual civil, internacional privado, marítimo e portuário, do trabalho, processual do trabalho e meio ambiente do trabalho.
Dentre as atividades a serem desenvolvidas por quem conseguir ser aprovado na seleção estão acompanhar, participar e elaborar documentos e peças processuais de natureza jurídica, realizar estudos especializados sobre temas e problemas jurídicos, necessários à defesa dos interesses da Companhia, em conformidade com a legislação e as normas vigentes; além de representar a Companhia perante autoridades administrativas e Poder Judiciário, em questões de natureza jurídica.