Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

STJ escolhe banca de novo concurso; edital em breve

Haverá chances para técnicos e analistas

26/05/2015 14:09 | Atualização: 26/05/2015 14:56

Lorena Pacheco

Carlos Moura/CB/D.A Press
O Superior Tribunal Justiça (STJ) está prestes a lançar novo edital. A banca responsável pela elaboração do documento já foi escolhida, será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cesbraspe).

Segundo o órgão, os cargos que serão oferecidos já foram definidos. Haverá chances para técnico, nas áreas administrativa e de tecnologia da informação; e para analista nas áreas de segurança, análise de sistemas de informação, arquivologia, comunicação social, contadoria, engenharia elétrica, fisioterapia, medicina (pediatria), pedagogia, suporte em tecnologia da informação e também na área administrativa.

A realização do concurso foi confirmada pelo STJ em outubro do ano passado ao CorreioWeb. Na ocasião, o tribunal previa que as chances seriam destinadas a áreas diferentes daquelas abertas na última seleção, realizada em 2012, com 28 chances imediatas e formação de cadastro reserva.

Na época, a seleção também foi organizada pelo Cebraspe. Houve chances para quem tinha formação intermediária para o cargo de técnico judiciário, na área de apoio especializado (telecomunicações e eletricidade). Graduados entraram na disputa pelos postos de analista judiciário, nas áreas de apoio especializado (biblioteconomia, clínica médica, psiquiatria e psicologia) e judiciária. Os 16.710 candidatos tiveram que passar por provas objetivas, discursivas e práticas.

PESQUISA DE CONCURSOS