Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Após reivindicação, Segad/DF publica resultado para agentes penitenciários

Os aprovados exigiram a publicação em manifestação nesta quinta-feira (2/7), no Buriti

03/07/2015 14:43

Lorena Pacheco

Como prometido, a principal reivindicação dos candidatos que concorrem no concurso da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe/DF) foi atendida pela Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad). O resultado preliminar da prova objetiva foi publicado no Diário Oficial, desta sexta-feira (3/7). Ontem, Cerca de 250 candidatos, entre eles aprovados da Secretaria de Saúde, fizeram manifestação em frente ao Palácio do Buriti pedindo a divulgação do resultado, dentre outras reivindicações. Saiba mais sobre o protesto aqui.

Agora, quem quiser interpor recurso pode tem 10 dias úteis para acessar o site da Fundação Universa.

Foram registrados 36.357 inscritos, que disputam 1.1000 vagas para o cargo de agente penitenciário. Concorrem candidatos com formação em qualquer curso de nível superior. Do total de chances, 200 são para provimento imediato (sendo 40 para pessoas com deficiência) e 900 para cadastro reserva.

Segundo o edital de abertura, os candidatos ainda serão submetidos ao teste de aptidão física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. O salário ofertado é de R$ 4.745, referente a uma jornada de trabalho de 40h semanais.

PESQUISA DE CONCURSOS