Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Tribunal de Justiça de Minas Gerais abre concurso com 54 vagas

As chances são para o cargo de juiz leigo

21/08/2015 12:31

Lorena Pacheco

Candidatos com formação em direito podem se inscrever no novo concurso público aberto pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). São 54 vagas para juiz leigo disponíveis a quem tem inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de experiência jurídica, no mínimo, até a data da efetivação no cargo.

As chances são temporárias, e os contratos terão duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

As provas objetivas e dissertativas estão previstas para o dia 18 de outubro, em Belo Horizonte. Quem se interessar pode se inscrever até 21 de setembro. Os interessados devem acessar o site da organizadora do certame, Consulplan, www.consulplan.com. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Além de Belo Horizonte, os aprovados poderão ser lotados em Alfenas, Araxá, Barbacena, Betim, Caratinga, Cataguases, Contagem, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Guaxupé, Ibirité, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Itaúna, Ituiutaba, Januária, João Monlevade, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Muriaé, Nova Lima, Pará de Minas, Patos de Minas, Patrocínio, Pedro Leopoldo, Pirapora, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santos Dumont, São João Del Rei, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Vespasiano e Viçosa.

De acordo com o TJ, entre as atribuições do juiz leigo, estão realizar audiências de conciliação; realizar audiências de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas; e apresentar projeto de sentença, em matéria de competência dos Juizados Especiais, a ser submetida ao juiz de direito do Juizado no qual exerça suas funções, para homologação por sentença.

PESQUISA DE CONCURSOS