Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Itamaraty divulga resultado da segunda fase do concurso para diplomatas

Candidatos selecionados ainda têm muita prova para comprovar competência

26/10/2015 10:19

Lorena Pacheco

@bernardo248/Instagram
Mais uma etapa foi encerrada no concurso que oferece 30 vagas para diplomatas do Ministério de Relações Exteriores. Nesta segunda-feira (26/10), o Diário Oficial da União trouxe o resultado final da segunda fase da seleção (prova escrita de língua de portuguesa). Quem conseguiu ser aprovado está agora convocado para a terceira fase do processo seletivo, que vai aplicar ainda provas escritas de história do Brasil, política internacional e geografia, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, e prova objetiva de língua espanhola e língua francesa. Confira aqui se você foi um dos escolhidos.

Mais de 6 mil candidatos se inscreveram no concurso lançado em junho deste ano. Estão em disputa 22 vagas para ampla concorrência, seis para cotas raciais e duas para deficientes. Para concorrer bastou ter curso superior, em qualquer área. O salário inicial é de R$ 15.005,26. Veja o edital de abertura.

Além da capital federal, os exames serão realizados em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória. O resultado final deverá ser divulgado em 4 de dezembro.

PESQUISA DE CONCURSOS