Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Novo concurso da Marinha abre 200 vagas para o Colégio Naval

As inscrições podem ser feitas até 18 de abril. Do total de vagas, 40 são para negros

17/03/2016 10:04

Do CorreioWeb

A Marinha do Brasil abriu nova seleção para admissão no Colégio Naval. As inscrições já estão abertas para 200 vagas, sendo 40 destinadas a negros. O Colégio naval é sediado em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Podem concorrer candidatos entre 15 e 18 anos (até o primeiro dia de 2017), não casado e com nível fundamental completo.

As inscrições vão até 18 de abril, sob o valor de R$ 40. Interessados podem se cadastrar pelo site www.ensino.mar.mil.br ou diretamente nas organizações militares da Marinha (nas capitais Rio de Janeiro, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luis, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, São Paulo, Manaus, Cuiabá e nas cidades de São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Vila Velha/ES, Rio Grande/RS, Santa Maria/RS e Ladário/MS).

O concurso será composto de duas provas objetivas, redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física, com prova de natação e corrida. Ainda não foram divulgados o horário e a data das provas. As provas escritas e de redação serão aplicadas em Santa Maria/RS, Curitiba/PR ou Cuiabá/MT.

Para o curso de formação será necessário passar por um período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica. Serão ministrados o ensino médio e o ensino militar–naval e o aluno também receberá benefícios como alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

PESQUISA DE CONCURSOS