Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica abre 180 vagas para curso preparatório de cadetes

Do total, 160 vagas são para homens e 20 são para mulheres

12/05/2016 15:29

Do CorreioWeb

A Aeronáutica lançou edital que oferece 180 vagas em um novo concurso para admissão ao curso preparatório de cadetes do ar. Do total, 160 vagas são para homens e 20 são para mulheres. Para participar a seleção, o candidato deve ter concluído, ou estar em condições de concluir com aproveitamento, o Ensino Fundamental, além de não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2017.

Haverá provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e validação documental. As incrições devem ser até 30 de maio, pelo site ingresso.afaepcar.aer.mil.br. O valor de inscrição é de R$ 60.

As provas escritas vão ser realizadas nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO, na data prevista de 24 de julho.

O curso será realizado em Barbacena, Minas Gerais e terá duração de três anos. As aulas serão equivalentes ao Ensino Médio regular. O objetivo é preparar jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP.

Durante o curso, o aluno receberá remuneração, alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária. Ao concluir, o aluno será considerado apto na inspeção de saúde, no teste de avaliação do condicionamento físico e no teste de aptidão para a pilotagem militar, podendo também concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea.

PESQUISA DE CONCURSOS