O concurso, que já estava previsto desde o final de 2016, também é organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), em colaboração com todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) brasileiros.
De acordo com o edital, as chances abertas são para São Paulo (100), Minas Gerais (8), Pará/Amapá (4), Amazonas/Roraima (12), Acre/Rondônia (5), Mato Grosso (2) e Mato Grosso do Sul (1).
Para passar: É formado em direito? Temos dicas de especialistas para passar no concurso do TST
A seleção conta com prova objetiva (em 8 de outubro), duas provas escritas (discursiva e prática, com elaboração de sentença trabalhista em 2 e 3 de dezembro), inscrição definitiva, exame de sanidade física e mental, sindicância da vida pregressa, investigação social, prova oral e avaliação de títulos. Os exames objetivos serão realizados nas 24 cidades-sede dos tribunais regionais do Trabalho. As demais etapas serão realizadas exclusivamente em Brasília.
Saiba Mais
O candidato poderá se inscrever no período de 4 de julho à 2 de agosto pelo site da banca. É necessário anexar digitalizados uma foto colorida tamanho 3x4 e documento oficial de identidade. A taxa é de R$ 275, e deverá ser paga até a data limite para encerramento das inscrições.
Saiba mais: Concurso para servidor sairá em breve e banca já foi escolhida
Após a homologação do resultado, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSTJ) decidirá as vagas que devem ser providas inicialmente. Os aprovados poderão então escolher, por ordem de classificação, a lotação de sua preferência.