Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Procuradoria do Maranhão prepara edital com 30 vagas

Chances são para carreira de procurador

10/04/2015 10:02

Do CorreioWeb

Quem pretende seguir carreira de procurador, no Maranhão, deve ficar atento às notícias dos próximos dias. A Procuradoria Geral do estado (PGE/MA) divulgou o regulamento do processo seletivo Diário Oficial local. Der acordo com o órgão, o edital de abertura deve ser lançado nas próximas semanas e oferecerá 30 oportunidades para o cargo citado.

A remuneração inicial do posto é de R$ 17.785. Para participar da disputa é necessário ter graduação em direito. Além de provas objetivas e discursivas, haverá avaliação oral e análise de títulos. As provas serão aplicadas na cidade de São Luiz.

O conteúdo programático será composto pelas matérias direito constitucional, direitos humanos, direito administrativo, direito ambiental, direito civil, direito processual civil, direito tributário e financeiro, direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito penal e processual penal. Apenas os primeiros 200 colocados terão as provas discursivas corrigidas, em caso de até 1.200 inscritos. Caso a procura seja maior que 1.500, serão corrigidas as provas dos 300 primeiros classificados.

PESQUISA DE CONCURSOS