Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Exército abre 150 vagas para sargentos músicos e de saúde

Podem se candidatar homens e mulheres com idade até 26 anos

11/05/2015 13:49

Lorena Pacheco

O Exército abriu mais dois concursos públicos para admissão aos cursos de formação de sargentos músicos e de saúde. As aulas têm início em abril de 2016 e término em dezembro de 2017. As inscrições devem ser feitas de 11 de maio a 6 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. A taxa custa R$ 90.

Podem concorrer homens e mulheres que tenham entre 17 e 26 anos, com nível médio e, no mínimo, 1,60m de altura se homem e 1,55m se mulher.

Haverá exame intelectual no dia 18 de outubro, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical (apenas para candidatos a músico).

A matrícula no curso está prevista para abril de 2016, e as aulas seguem até dezembro de 2017. Serão dois períodos e treinamento: período básico, com duração prevista de 34 semanas, e o de qualificação, com 43 semanas.

Músicos
São 80 vagas para músicos que tocam clarineta, fagote em dó/contra-fagote em dó, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/corne-inglês, saxhorne, saxofone, tímpanos/bombo/pratos/tarol/caixa surda, tuba, trombone tenor/trombone baixo, trompa, trompete/cornetim/flueghorne.

Saúde
São 70 vagas para candidatos que, além de nível médio, precisam ter curso técnico em enfermagem e registro no conselho regional da área.

PESQUISA DE CONCURSOS