Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Rollemberg autoriza novas contratações para a Polícia Civil do DF

08/06/2015 14:39 | Atualização: 08/06/2015 16:47

Lorena Pacheco

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou pelo Facebook que autorizou a contratação de 48 novos agentes para a Polícia Civil. “Tenho convicção que vamos continuar melhorando a qualidade da segurança pública. Esse número foi o possível neste momento. Mais adiante, quando melhorarmos nossa situação, espero chamar outros!”, afirmou.

Porém, a atitude não foi totalmente aceita pelos usuários da rede social. Nos comentários, o número de convocações foi considerado abaixo da necessidade da corporação. Em resposta, Rollemberg declarou que o número não é o ideal, mas está nomeando conforme a possibilidade financeira do GDF.

De acordo com a assessoria do governo, o processo de convocação dos aprovados já passou pelo crivo da Secretaria de Fazenda, responsável por fazer o levantamento do impacto financeiro. A previsão é de que as nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial nos próximos dias.

Os aprovados fazem parte do cadastro reserva do concurso homologado em junho de 2014. A validade da seleção expira no próximo dia 27, mas pode ser prorrogada por mais dois anos. Até agora, 493 agentes foram nomeados, sendo 193 do cadastro reserva.

Operação padrão
No último 21 de maio, a categoria decidiu entrar em operação padrão, ou seja, sem sair às ruas com menos de três policiais no carro. A iniciativa visa chamar a atenção para a falta de pessoal na corporação, um dos maiores problemas da classe. Dessa forma, agentes vão deixar de atender ocorrência independentemente do grau de violência. Saiba mais aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS