Durante a cerimônia de posse de 101 novos policiais civis, sendo 83 agentes e 18 escrivães, o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, informou nesta quarta-feira (23/3) que vai nomear mais de 310 aprovados para a corporação até julho. Ao todo, mais 155 novos servidores vão ser nomeados em junho e outros 155 em julho, sendo 130 agentes e 25 escrivães em cada ato. Dessa forma, todos os aprovados no último concurso de 2013 serão convocados, incluindo o cadastro reserva.
"Com isso, estamos melhorando o efetivo da Polícia Civil e a qualidade da segurança pública no DF", afirmou Rollemberg. Os novos policiais serão distribuídos em 31 delegacias da Polícia Civil nas regiões administrativas de Brasília. Saiba Mais
O primeiro concurso público do Distrito Federal para a Polícia Civil deste ano saiu recentemente. Segundo o regulamento lançado, são 100 vagas para perito criminal de terceira classe, sendo 20 para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro reserva. Trata-se do maior salário inicial para peritos em todo país.
O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) é a banca organizadora que será responsável pela aplicação das sete fases da seleção. As inscrições iniciam em 30 de março e vão até 5 de maio. Saiba como participar.
Leia mais: Apesar de concurso oferecer 20 vagas imediatas, PCDF precisa de 212 peritos
Dicas: Especialista aposta em delação premiada como tema de redação da PCDF
* Com informações da Agência Brasília