Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Instituto Nacional do Seguro Social divulga locais de prova

Provas serão aplicadas em 15 de maio

04/05/2016 14:29

Lorena Pacheco

Quem se inscreveu para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já pode saber onde fará as provas objetivas, única etapa da seleção. Os exames serão aplicados no dia 15 de maio, pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Veja aqui onde você será testado.

Os candidatos terão três horas e meia para responder 120 questões a partir das 8h para nível superior e às 14h para nível médio. Os exames serão aplicados em todas as capitais do país. Serão 70 questões de conhecimentos específicos de cada cargo e 50 de conhecimentos básicos (português, raciocínio lógico, noções de informática, direitos constitucional e administrativo, legislação previdenciária), de certo e errado. Lembrando que a banca anula uma questão certa sempre que o candidato erra outra questão. Ao todo, o exame vale 120 pontos e vai eliminar candidatos com menos que 36 pontos. Confira o edital de abertura.

São oferecidas 950 vagas imediatas. De acordo com o edital do concurso, os salários variam de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, respectivamente, e as chances são para lotação em todo Brasil, sendo 5% reservadas a pessoas com deficiência e 20% para negros. Confira dicas de especialista para as provas.

Quem tem graduação em serviço social disputa o cargo de analista do seguro social, são 150 oportunidades. Já para nível médio o posto oferecido é o de técnico do seguro social, com 800 chances disponíveis.

Leia também:
Apesar de novo concurso oferecer 950 vagas, INSS precisa de 3 mil servidores

PESQUISA DE CONCURSOS