Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

100 vagas: Polícia Civil do DF concede maior prazo para inscrições

Restante do cronograma não foi alterado

05/05/2016 09:49 | Atualização: 05/05/2016 10:18

Lorena Pacheco

Monique Renne/CB/D.A Press
Quem precisava de mais tempo para se inscrever no concurso com 100 vagas aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal foi atendido. A corporação decidiu prorrogar até o dia 16 de maio o prazo de participação que se encerraria nesta quinta-feira (5/5). As inscrições custam R$ 210 (taxa que deve ser paga até 17 de maio) e podem ser feitas pelo site da banca examinadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades)

No mais, não houve alterações no restante do cronograma da seleção. As provas objetiva e discursiva continuam previstas para o dia 19 de junho, no período vespertino.

O cargo em questão é o de perito criminal de terceira classe, que exige candidatos formados em nível superior. São oferecidas vagas nas áreas de ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação/informática, engenharia, farmácia/bioquímica, física, geologia, odontologia e química. O salário não é nada modesto: R$ 16.830,85, para 40 horas de trabalho semanal, o maior para a categoria inicial do país. Do total de vagas, 20 são para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

O concurso conta ainda com sindicância de vida pregressa e investigação social, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, prova de títulos e curso de formação.

Os exames objetivos vão abordar português; matemática, estatística e raciocínio lógico; geopolítica do DF; Lei Orgânica do DF; Noções de direito administrativo; noções de direito constitucional; noções de direito penal; noções de direito processual penal; legislação especial e conhecimentos específicos.

Leia também: Provas, TAF, banca: professor comenta edital da PCDF

PESQUISA DE CONCURSOS