No mais, não houve alterações no restante do cronograma da seleção. As provas objetiva e discursiva continuam previstas para o dia 19 de junho, no período vespertino.
O cargo em questão é o de perito criminal de terceira classe, que exige candidatos formados em nível superior. São oferecidas vagas nas áreas de ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação/informática, engenharia, farmácia/bioquímica, física, geologia, odontologia e química. O salário não é nada modesto: R$ 16.830,85, para 40 horas de trabalho semanal, o maior para a categoria inicial do país. Do total de vagas, 20 são para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro reserva.
Saiba Mais
O concurso conta ainda com sindicância de vida pregressa e investigação social, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, prova de títulos e curso de formação.
Os exames objetivos vão abordar português; matemática, estatística e raciocínio lógico; geopolítica do DF; Lei Orgânica do DF; Noções de direito administrativo; noções de direito constitucional; noções de direito penal; noções de direito processual penal; legislação especial e conhecimentos específicos.
Leia também: Provas, TAF, banca: professor comenta edital da PCDF