Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

SEDESTMIDH forma comissão para organizar novo concurso com 314 vagas

Haverá chances de nível médio e superior. O edital deverá sair ainda este ano

27/06/2017 16:45

Lorena Pacheco

USP/Imagens
Mais um passo decisivo foi tomado para a abertura do novo concurso público da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH), do Distrito Federal. Nesta terça-feira (27/6), foi publicada no Diário Oficial local, a composição da comissão organizadora da seleção. Eles agora vão elaborar o projeto básico para a contratação da empresa que vai ser a responsável pela aplicação das fases do processo seletivo e submeter esse documento à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF.


No começo desse mês, a pasta confirmou ao Correio Braziliense que vai lançar um novo concurso público com 314 vagas e formação de cadastro reserva neste ano. As chances serão para níveis médio e superior para a carreira pública de assistência social. Os salários serão de R$ 2.600 e R$ 4.135,26, respectivamente. Além dos vencimentos, o aprovado também terá gratificações. O trabalho contará com jornada de 30 horas.

Segundo o Secretário Gutemberg Gomes, existe uma defasagem de cargo em todos os setores da pasta e o concurso irá suprir esta carência. "A realização deste concurso é um grande ganho para a Secretaria", destaca. As chances serão distribuídas em Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Centros de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centros POP) e outras unidades de serviço da Secretaria.
 
As chances de nível superior serão para diversas formações como pedagogo, assistente social, psicólogo, especialista em direito, nutricionista e educador social. Já as vagas de nível médio serão para diversas formações como agente social e técnico administrativo.

Saiba quais outros concursos estão previstos com lotação no DF

E mais:
Executivo do DF prevê lançar quatro concursos públicos até 2018

PESQUISA DE CONCURSOS