Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Apenas sete candidatos continuam no concurso do TJDFT, com 92 vagas

Mais de 4 mil candidatos se inscreveram no certame

18/07/2014 14:39 | Atualização: 18/07/2014 16:27

Carlos Moura/CB/D.A Press

De um total de 4.362 inscritos, apenas sete candidatos passaram pela segunda etapa e continuam na disputa por uma vaga no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O edital oferta 92 chances para juiz de direito substituto, com salário de R$ 22.854,46. A lista com os nomes dos aprovados na prova prática de sentença (P3) foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18/7). Eles agora estão convocados para a inscrição definitiva no certame, sindicância de vida pregressa e exame psicotécnico e de sanidade física e mental.

O concurso
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca organizadora. Do total de vagas, 5% são destinados à candidatos com deficiência. Para concorrer, os candidatos devem apresentar diploma de graduação em direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau.

O concurso conta com cinco etapas e todas ocorrem em Brasília/DF. Além das provas objetivas, os candidatos são avaliados por duas provas escritas - discursiva e prática de sentença -, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.


PESQUISA DE CONCURSOS